(11)

(11)

Fábricas de Equipamentos para Academias

Gostou? compartilhe!

As fábricas de equipamentos para academias desenvolvem produtos voltados à prática de atividades físicas e preparo corporal, tanto para atletas profissionais quanto amadores. Em geral, os clientes atendidos pelas fábricas são oriundos de condomínios e empresas, que visam realizar a adequação de ambientes para a prática de exercícios de condôminos e funcionários, donos de academia, que desejam equipar ou renovar as salas de prática esportiva, clubes e clientes finais, esses últimos, em geral, desejam adquirir os produtos para realizar os treinos em suas próprias residências.

Características dos equipamentos e vantagens na utilização

As melhores fábricas de equipamentos para academias disponibilizam um variado catálogo de produtos aos seus clientes, já que cada atividade exige um determinado tipo de aparelho, alguns exemplos são:

  • Leg press: é um dos aparelhos mais disputados em todas as salas de ginástica. Nele o usuário deve deitar-se no estofado, elevar as pernas e apoiar os pés no assoalho de alumínio, para, dessa forma, realizar movimentos de flexão e extensão com as pernas a fim de erguer a carga colocada no aparelho e assim realizar treinos para o grupo muscular das pernas com menor risco de lesões, já que a coluna fica inteiramente apoiada no estofado;
  • Supino: apresenta duas versões, o supino inclinado e o supino declinado. O primeiro apresenta inclinação maior do que 90 graus, já o segundo apresenta inclinação menor do que 90 graus. O exercício realizado neste aparelho é muito eficaz para treinar músculos das regiões dos braços, costas, peito e ombros e o uso é muito simples. O usuário deve deitar-se no estofado, separar e flexionar os joelhos e erguer a barra de ferro apoiada no aparelho sobre o peitoral, repetindo as séries e acrescentando mais peso de acordo com o condicionamento corporal do atleta e dos objetivos a serem alcançados;
  • Prancha e paralela: são equipamentos usados para tonificar os músculos abdominais e, apesar de terem a mesma finalidade, funcionam de maneiras diferentes. Na prancha, que possui inclinação menor do que 90 graus, o usuário deve deitar-se e realizar os abdominais clássicos, contra a força gravitacional. Já nas paralelas, o exercício é realizado em pé, o tronco é sustentado pelos braços, que devem ficar apoiados nos descansos, e as pernas devem ser elevadas, trabalhando toda a musculatura do abdome.

Uma linha completa com preços diferenciados

Por atender clientes em todo estado de São Paulo, a Preparo Fitness fabrica e comercializa a mais completa linha de equipamentos, pesos e acessórios para a prática profissional ou amadora de atividades físicas, todos os produtos possuem garantia de um ano contra defeitos de fabricação e preços competitivos e atraentes.